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EMPRESÁRIO: VOCÊ SABE COMO EVITAR A INADIMPLÊNCIA?

Devido à pandemia de Covid-19, o Governo concedeu os benefi­cios de prorrogação de dí­vidas pelos bancos e disponibilizou o auxí­lio emergência com o objetivo de amenizar o cencário de falta de renda no país.

A iniciativa diminuiu a taxa de inadimplência, registrando o menor patamar da história. Todavia, é necesscário muita atenção. Neste momento, entramos em um perí­odo em que credores e devedores devem se organizar para que a bolha da inadimplência não estoure nos próximos meses.

Cobrança

Diante disso, é fundamental que gestores de negócios estejam por dentro de como estão sendo feitas as cobranças de seus clientes.

O processo de cobrança não é um momento fácil para ambas às partes. Quem está do outro lado da linha quando recebe uma ligação para saldar uma dí­vida, muitas vezes, vem enfrentando um momento financeiro dificil.

Por isso, é preciso que o encarregado do atendimento tenha empatia nessa hora e saiba como conduzir a conversa, sem constranger ainda mais o cliente.

Informação

Durante a abordagem do processo de cobrança é possí­vel extrair das ligações uma riqueza de dados que, quando analisadas com inteligência, trazem insights valiosos para a tomada de decisão e aumento da eficiência na recuperação de crédito.

Hoje em dia, o relacionamento com o cliente ocorre por diversos canais: ligações, chat, e-mail, SMS etc. O tempo todo são gerados dados estruturados e não-estruturados que devem ser analisados e interpretados.

Por exemplo, se durante a ligação, o cliente comentar que foi demitido recentemente, o agente pode sugerir que ele use o seguro desemprego para saldar a dí­vida. Isso aumenta a chance de recuperação de crédito. Mas, você só vai saber se o atendente adotou essa postura se souber o que foi dito na ligação, certo?

Tecnologia

Hoje em dia, a tecnologia é uma aliada das empresas. Ao contratar um parceiro especializado em ancálise de dados você consegue entender o que seu fornecedor de call center está fazendo de certo e errado, e, assim, traçar uma estratégia de como aumentar o caixa com clientes inadimplentes, por exemplo.

Com o uso da ferramenta certa é possí­vel analisar o tom utilizado nas ligações, entender a opçõesa usada por cada agente para convencer o cliente no processo de cobrança, analisar o desempenho de cada operador, entre outras diversas métricas que podem ser desenhadas em conjunto com a necessidade de cada organização.

Para facilitar a tomada de decisão de gestores, é possí­vel também receber relatórios dicários com indicadores e ancálises de cada situação, indicando, por exemplo, como cada operador está atuando e o que poderia ser feito para melhorar a performance da equipe. A solução analisa ligação por ligação e entrega inteligência em cima da ferramenta.









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