dkolves@dkolves.com.br (51) 3466-2999
Você conhece a D'Kolves Business?
Clique aqui e saiba um pouco mais sobre nós!

Postagens

Imagem de INOVAÇÃO: SER UMA ORGANIZAÇÃO DIFERENTE E NÃO SÓ LIGEIRAMENTE MODIFICADA

INOVAÇÃO: SER UMA ORGANIZAÇÃO DIFERENTE E NÃO SÓ LIGEIRAMENTE MODIFICADA

Para que os empresários possam construir e liderar organizações inovadoras, precisarão conseguir administrar o já conhecido e criar o novo

Os próximos anos provavelmente exigirão inovações e mudanças tecnológicas tão grandes quanto as que alguma vez esta geração já tenha testemunhado. Boa parte, porém, em acentuado contraste com o século dezenove, precisará ser feita pelas organizações estabelecidas, principalmente pelas empresas estabelecidas.


Não é verdade, como geralmente se diz, que as grandes empresas monopolizam a inovação. Pelo contrário, os últimos cinquenta anos foram preeminentemente anos em que pequenas empresas e, muitas vezes, empresas novas e totalmente desconhecidas produziram uma parcela muito grande das inovações mais eficazes. A Xerox não era nada mais do que um pequeno comércio de papel em mil novecentos e cinquenta. Mesmo a IBM ainda era uma pequena companhia, e um simples pigmeu, em seu próprio setor de equipamentos de escritório, durante a Segunda Guerra Mundial. Muitos dos gigantes farmacêuticos de hoje eram pequenas companhias ou mal existiam no final da Segunda Guerra Mundial, e assim por diante.

Mas, ainda assim, cada vez mais, o maior esforço em mudança tecnológica está no desenvolvimento e a na introdução no mercado. Estas atividades não requerem genialidade; requerem uma grande quantidade de gente competente e grandes somas de capital. Estes dois requisitos são, de fato, encontrados em instituições estabelecidas, sejam empresas ou governos.

No geral, as empresas existentes precisarão se transformar em organizações inovadoras. Nos últimos cinquenta a setenta e cinco anos, a ênfase tem sido, apropriadamente, em administrar aquilo que já é conhecido e entendido. Pois o ritmo da inovação tecnológica ( e até mesmo o ritmo da mudança econômica ) nos últimos setenta e cinco anos foi especialmente lento, ao contrário da crença popular.

Agora a empresa precisará tornar-se novamente empreendedora. A função empreendedora, como viu claramente o primeiro economista da Europa continental, J.B.Say ( que viveu entre mil setecentos e sessenta e sete e mil oitocentos e trinta e dois ) há quase dois séculos, consiste em transferir os recursos existentes das áreas de menor produtividade para as áreas de maior produtividade. Não significa, portanto, criar riqueza descobrindo novos continentes, e sim descobrindo novos e melhores usos para os recursos existentes e para os potenciais econômicos conhecidos e já explorados. A tecnologia, embora não seja a única utilizada para este fim, é uma ferramenta importante, podendo até mesmo ser considerada a mais importante.

A grande tarefa da empresa pode ser definida como a de reagir à lei de entropia, específica de qualquer sistema econômico: a lei da produtividade decrescente do capital. Foi nesta lei que Karl Marx baseou sua previsão sobre o fim iminente do sistema burguês ( denominação da época do que hoje se conhece como capitalismo liberal neoliberal ). Pode-sem dizer hoje que aquele sistema realmente acabou ou se transformou num outro sistema hoje conhecido pelo mesmo nome mas totalmente diferente daquele sistema burguês do século dezenove. No entanto, além de o capital não ter se tornado menos produtivo, ele tem continuamente aumentado sua produtividade nos países desenvolvidos ( em reação à tendência assumida pela lei da entropia e obedecendo-a ). Portanto, Karl Marx estava certo em sua premissa. Largada à própria sorte, qualquer economia realmente se moverá rumo a uma produtividade de capital cada vez menor. A única maneira de se evitar a entropia, a única maneira de se evitar que ela degenere em uma rigidez estéril, é a constante renovação da produtividade do capital através do empreendedorismo, ou seja, transferindo recursos de um uso menos produtivo para um mais produtivo. isto é o que leva, portanto, a tecnologia a se tornar mais importante quanto mais altamente desenvolvida em termos tecnológico forem a sociedade e a economia.

Nos próximos anos, quando o mundo terá de lidar com problema populacional, problema energético, problema de recursos e problema básico de comunidade ( isto é, a cidade ) ( e isto, em grande parte já está acontecendo ), esta função provavelmente se tornará cada vez mais importante; a propósito, isto ocorrerá independentemente de qual seja a estrutura política, social ou econômica de uma economia desenvolvida, isto é, independentemente de o sistema ser capitalista do tipo liberal ou neo liberal, socialista, comunista com as modificações introduzidas nos século vinte e vinte e um ou qualquer outra coisa nova que tenha surgido ou venha a surgir na sociedade pós-capitalista.

Isto exigirá que os empresários aprendam como construir e administrar uma organização inovadora. Em geral, a organização inovadora tem sido discutida em termos de criatividade e de atitudes. Na verdade, porém, ela precisa de políticas, práticas e estrutura. Ela requer, em primeiro lugar, que a gestão antecipe as necessidades tecnológicas, identifique-as, planeje para elas e trabalhe para que sejam satisfeitas.

Ela requer, em segundo lugar, de forma talvez mais importante, que a gestão abandone, de maneira sistemática, o passado.

A criatividade é, em grande medida, uma desculpa para não se fazer algo. O problema em muitas organizações incapazes de inovar e se renovar é que elas não conseguem desprender-se do passado, do desgastado, daquilo que não é mais produtivo. Pelo contrário, elas tendem a alocar nisto seus melhores recursos, especialmente seu melhor pessoal. Qualquer corpo que não consegue eliminar os resíduos de produtos acaba envenenando a si próprio. Para tornar uma organização inovadora, é necessário adotar uma política sistemática de se abandonar aquilo que efetivamente não se mostra mais produtivo, aquilo que verdadeiramente não esteja mais contribuindo. A organização inovadora requer, acima de tudo, que cada produto, cada processo e cada atividade sejam postos periodicamente em julgamento por sua continuidade ( talvez a cada dois ou três anos ). A pergunta a ser feita é a seguinte: "Se já não fizéssemos isto atualmente, faríamos o mesmo a partir de agora ( sabendo o que sabemos hoje )?". Se a resposta for negativa, então não se deve perguntar: "Devemos abandonar isto?". A pergunta a ser fazer em seguida é: "Como podemos abandonar isto, e com que rapidez?".

A organização que, sistematicamente, se desprende do antigo, seja ela uma empresa, uma universidade ou uma agência governamental, não precisa se preocupar com a criatividade. Ela terá um apetite tão saudável pelo novo que a principal tarefa da administração será selecionar, dentre a grande quantidade de boas ideias novas, aquelas com maior potencial de contribuição e aquelas com maior potencial de execução bem-sucedida.

Além disto, a organização inovadora precisa de políticas específicas. Ela precisa de sistemas de informação e de medição que sejam apropriados à realidade econômica da inovação ( a regular, moderada e contínua taxa de retorno sobre o investimento [ ROI - sigla em inglês ] seria uma medida errada ). A inovação, por definição, representa apenas custos por muitos anos, antes de gerar lucro. Ela é, em primeiro lugar, um investimento e se transforma em retorno somente muito depois. Mas isto também significa que a taxa de retorno deve ser bem maior do que a maior taxa de retorno para a qual os gestores planejam no tipo tradicional de empresa. Precisamente pelo fato de que o tempo de espera ser longo e a taxa de fracasso ser elevada, uma inovação bem-sucedida em uma organização inovadora deve visar á criação de um novo negócio com potencial para a geração de riqueza, em vez de uma adição simples e agradável ao que já se possui e ao que já se faz normalmente.

Finalmente, é necessária a contatação de que o trabalho inovador não pode ser organizado e realizado dentro das unidades administrativas normais, ou seja, departamentos preocupados principalmente com o trabalho de hoje e do futuro. Ele precisará ser organizado em separado, com princípios estruturais diferentes e em componentes estruturais diferentes. Acima de tudo, as demandas de autodisciplina na gestão e de clareza no direcionamento e nos objetivos são muito maiores no trabalho inovador e devem ser estendidas para um círculo muito maior de pessoas. Assim, a organização inovadora, embora fazendo parte organicamente do negócio em andamento, precisa ser separada estrutural e administrativamente. Para que os empresários possam construir e liderar organizações inovadoras, precisarão, então conseguir fazer ambas as coisas: administrar o já conhecido e criar o novo e desconhecido. Precisarão conseguir otimizar o negócio existente e maximizar o negócio em potencial.

Para a maioria dos empresários, estas ideias são estranhas e, de fato, um pouco assustadoras. Mas existem muitas empresas realmente inovadoras no mercado ( em praticamente todos os países ) mostrando que a tarefa pode ser realizada e que certamente é factível. Na verdade, é necessário, em primeiro lugar, o reconhecimento ( que falta até agora no pensamento administrativo e em quase toda literatura sobre gestão ) de que a organização inovadora é uma organização distinta e diferente, e não apenas uma organização tradicional ligeiramente modificada. Outras informações podem ser obtidas no livro Rumo à nova economia, de autoria de Peter F. Drucker.


Autor(a): Cláudio Gama
Fonte: https://administradores.com.br



Postagens

Imagem de Conheça o Clube de Vantagens D'Kolves

Conheça o Clube de Vantagens D'Kolves
Postado em: 14/06/2019

Imagem de Portaria fixa desconto de até 70% para pagamento de dívidas tributárias

Portaria fixa desconto de até 70% para pagamento de dívidas tributárias
Postado em: 15/07/2020

Imagem de 6 dicas que podem ajudar na obtenção de crédito

6 dicas que podem ajudar na obtenção de crédito
Postado em: 07/07/2020

Imagem de Saiba como contestar resultado do cadastro do auxílio emergencial

Saiba como contestar resultado do cadastro do auxílio emergencial
Postado em: 29/05/2020

Imagem de Controle de MEIs

Controle de MEIs
Postado em: 05/11/2019

Imagem de Empresas correm o risco de serem retiradas do Simples

Empresas correm o risco de serem retiradas do Simples
Postado em: 14/06/2019

Imagem de BOLSONARO SANCIONA LEI DE NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS DAS MICRO EMPRESAS

BOLSONARO SANCIONA LEI DE NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS DAS MICRO EMPRESAS
Postado em: 08/08/2020

Imagem de COMO USAR O WHATSAPP PARA VENDER MAIS

COMO USAR O WHATSAPP PARA VENDER MAIS
Postado em: 31/08/2020

Imagem de LANÇAMENTO DO PIX ACELERÁ A EXTINÇÃO DO DINHEIRO FÍSICO?

LANÇAMENTO DO PIX ACELERÁ A EXTINÇÃO DO DINHEIRO FÍSICO?
Postado em: 14/09/2020

Imagem de 7 erros que ameaçam a sobrevivência do seu negócio

7 erros que ameaçam a sobrevivência do seu negócio
Postado em: 10/07/2020

Imagem de DIA DAS CRIANÇAS

DIA DAS CRIANÇAS
Postado em: 14/10/2020

Imagem de Informativo Setembro de 2020

Informativo Setembro de 2020
Postado em: 31/08/2020

Imagem de Sempre a frente na luta contra o COVID 19.

Sempre a frente na luta contra o COVID 19.
Postado em: 25/05/2020

Imagem de Como organizar a sua empresa em um cenário econômico desfavorável

Como organizar a sua empresa em um cenário econômico desfavorável
Postado em: 04/07/2020

Imagem de Crédito via Pronampe já pode ser liberado pela Caixa

Crédito via Pronampe já pode ser liberado pela Caixa
Postado em: 22/06/2020

Imagem de SABIA QUE TEM VÁRIAS SITUAÇÕES QUE PODEM DEIXAR SUA EMPRESA IRREGULAR?

SABIA QUE TEM VÁRIAS SITUAÇÕES QUE PODEM DEIXAR SUA EMPRESA IRREGULAR?
Postado em: 28/10/2020

Imagem de 5 PASSOS PARA SE RELACIONAR COM SEU CLIENTE DURANTE A PANDEMIA

5 PASSOS PARA SE RELACIONAR COM SEU CLIENTE DURANTE A PANDEMIA
Postado em: 04/09/2020

Imagem de Honestidade e Lealdade nas RELAÇÕES PROFISSIONAIS!

Honestidade e Lealdade nas RELAÇÕES PROFISSIONAIS!
Postado em: 28/08/2020

Imagem de EM DOIS MESES, PAGAR UMA CONTA SERÁ UM PROCESSO MUITO MAIS SIMPLES

EM DOIS MESES, PAGAR UMA CONTA SERÁ UM PROCESSO MUITO MAIS SIMPLES
Postado em: 24/08/2020

Imagem de MP que permite suspensão de contrato e redução de jornada de trabalho é prorrogada

MP que permite suspensão de contrato e redução de jornada de trabalho é prorrogada
Postado em: 29/05/2020

Imagem de COWORKING; VOCÊ SABE O QUANTO É LUCRATIVO, PROMISSOR E SIMPLES?

COWORKING; VOCÊ SABE O QUANTO É LUCRATIVO, PROMISSOR E SIMPLES?
Postado em: 21/09/2020

Imagem de PEQUENOS USAM NOVO RECURSO DO FACEBOOK PARA VENDER

PEQUENOS USAM NOVO RECURSO DO FACEBOOK PARA VENDER
Postado em: 14/08/2020

Imagem de ESTRATÉGIAS ONLINE PARA ELEVAR SEU NEGÓCIO E SE DESAFIAR

ESTRATÉGIAS ONLINE PARA ELEVAR SEU NEGÓCIO E SE DESAFIAR
Postado em: 10/08/2020

Imagem de 4 COISAS QUE LÍDERES DEVEM FAZER PARA MELHORAR A SAÚDE MENTAL

4 COISAS QUE LÍDERES DEVEM FAZER PARA MELHORAR A SAÚDE MENTAL
Postado em: 02/10/2020

Imagem de Informativo Agosto de 2020

Informativo Agosto de 2020
Postado em: 10/08/2020

Imagem de Tudo passa. Você não está sozinho!

Tudo passa. Você não está sozinho!
Postado em: 03/06/2020

Imagem de O verdadeiro líder empreendedor

O verdadeiro líder empreendedor
Postado em: 08/07/2020

Imagem de SUA EMPRESA PODE LUCRAR MUITO NA BLACK FRIDAY, SAIBA COMO!

SUA EMPRESA PODE LUCRAR MUITO NA BLACK FRIDAY, SAIBA COMO!
Postado em: 23/10/2020

Imagem de A habilidade número 1 para ter sucesso no mercado de trabalho cada vez mais digital

A habilidade número 1 para ter sucesso no mercado de trabalho cada vez mais digital
Postado em: 19/06/2020

Imagem de COMO SERÁ O PROFISSIONAL PÓS PANDEMIA?

COMO SERÁ O PROFISSIONAL PÓS PANDEMIA?
Postado em: 05/08/2020

Imagem de EMPRESAS SE REINVENTAM NA PANDEMIA

EMPRESAS SE REINVENTAM NA PANDEMIA
Postado em: 09/09/2020

Imagem de Não espere; talvez seu negócio não tenha mais tempo!

Não espere; talvez seu negócio não tenha mais tempo!
Postado em: 05/06/2020

Imagem de PIX É PROMESSA PARA IMPULSIONAR ECONOMIA DE PEQUENAS CIDADES

PIX É PROMESSA PARA IMPULSIONAR ECONOMIA DE PEQUENAS CIDADES
Postado em: 03/08/2020

Imagem de VOCÊ SABE QUAL A CULTURA DA SUA EMPRESA?

VOCÊ SABE QUAL A CULTURA DA SUA EMPRESA?
Postado em: 19/10/2020

Imagem de EMPRESAS VISUALIZAM CENÁRIO MAIS POSITIVO ATÉ O FIM DE 2020

EMPRESAS VISUALIZAM CENÁRIO MAIS POSITIVO ATÉ O FIM DE 2020
Postado em: 11/09/2020

Imagem de COMO SUA EMPRESA TEM SE PORTADO FRENTE À CRISE?

COMO SUA EMPRESA TEM SE PORTADO FRENTE À CRISE?
Postado em: 19/08/2020

Imagem de Governo vai modernizar o eSocial

Governo vai modernizar o eSocial
Postado em: 10/07/2019

Imagem de SOLUÇÃO E-COMMERCE COMPLETA DO SITE AO CONTÁBIL!

SOLUÇÃO E-COMMERCE COMPLETA DO SITE AO CONTÁBIL!
Postado em: 21/09/2020

Imagem de CONTROLE;  EM TEMPOS DE CRISE SEUS CONTROLES TEM QUE SER MAIS QUE EFICIENTES

CONTROLE; EM TEMPOS DE CRISE SEUS CONTROLES TEM QUE SER MAIS QUE EFICIENTES
Postado em: 09/06/2020

Imagem de Troféu Responsabilidade Social

Troféu Responsabilidade Social
Postado em: 21/06/2019

Imagem de Pequenos negócios oferecem novos produtos e adotam venda online

Pequenos negócios oferecem novos produtos e adotam venda online
Postado em: 02/07/2020

Imagem de 4 MANEIRAS DE FAZER SUA EMPRESA DE DESTACAR NO GOOGLE MAPS

4 MANEIRAS DE FAZER SUA EMPRESA DE DESTACAR NO GOOGLE MAPS
Postado em: 09/10/2020

Imagem de DICAS BÁSICAS PARA PATENTEAR MARCA OU IDEIAS

DICAS BÁSICAS PARA PATENTEAR MARCA OU IDEIAS
Postado em: 26/10/2020

Imagem de Crédito do Pronampe só será liberado por bancos privados a partir de 15 de julho

Crédito do Pronampe só será liberado por bancos privados a partir de 15 de julho
Postado em: 29/06/2020

Imagem de 10 DICAS PARA PEQUENOS NEGÓCIOS SOLICITAREM CRÉDITO

10 DICAS PARA PEQUENOS NEGÓCIOS SOLICITAREM CRÉDITO
Postado em: 21/05/2020

Imagem de WHATSAPP LANÇA DUAS NOVAS FUNÇÕES PARA EMPRESAS; SAIBA COMO USAR

WHATSAPP LANÇA DUAS NOVAS FUNÇÕES PARA EMPRESAS; SAIBA COMO USAR
Postado em: 17/07/2020

Imagem de PRIMEIROS PASSOS PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DE UMA EMPRESA

PRIMEIROS PASSOS PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DE UMA EMPRESA
Postado em: 30/07/2020

Imagem de INOVAÇÃO: SER UMA ORGANIZAÇÃO DIFERENTE E NÃO SÓ LIGEIRAMENTE MODIFICADA

INOVAÇÃO: SER UMA ORGANIZAÇÃO DIFERENTE E NÃO SÓ LIGEIRAMENTE MODIFICADA
Postado em: 18/09/2020

Imagem de CAMPANHA DE DOAÇÃO NETOS DO CORAÇÃO

CAMPANHA DE DOAÇÃO NETOS DO CORAÇÃO
Postado em: 06/10/2020

Imagem de 4 PASSOS PARA VENDER ONLINE: COMO COMEÇAR COM RAPIDEZ E ASSERTIVIDADE

4 PASSOS PARA VENDER ONLINE: COMO COMEÇAR COM RAPIDEZ E ASSERTIVIDADE
Postado em: 07/08/2020

Imagem de 9 FORMAS DE PREPARAR O SEU NEGÓCIO PARA UMA RECESSÃO

9 FORMAS DE PREPARAR O SEU NEGÓCIO PARA UMA RECESSÃO
Postado em: 25/09/2020

Imagem de Qual a melhor forma de compartilhar experiências para comprovar a expertise no  seu ramo?

Qual a melhor forma de compartilhar experiências para comprovar a expertise no seu ramo?
Postado em: 10/06/2020

Imagem de CASES DE EMPRESAS QUE SE ADAPTARAM AO CORONAVÍRUS

CASES DE EMPRESAS QUE SE ADAPTARAM AO CORONAVÍRUS
Postado em: 21/08/2020

Imagem de Como proteger seu fluxo de caixa durante a crise

Como proteger seu fluxo de caixa durante a crise
Postado em: 16/07/2020

Imagem de Informativo Junho de 2020

Informativo Junho de 2020
Postado em: 26/05/2020

Imagem de GED - GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS

GED - GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS
Postado em: 02/10/2020

Imagem de Como fazer a diferença depois da pandemia

Como fazer a diferença depois da pandemia
Postado em: 05/06/2020

Imagem de Como se reinventar para driblar a crise em 2020

Como se reinventar para driblar a crise em 2020
Postado em: 04/06/2020

Imagem de Informativo Outubro de 2020

Informativo Outubro de 2020
Postado em: 05/10/2020

Imagem de ESPECIALISTA ENSINA COMO DEFINIR O PREÇO DO SEU PRODUTO OU SERVIÇO

ESPECIALISTA ENSINA COMO DEFINIR O PREÇO DO SEU PRODUTO OU SERVIÇO
Postado em: 28/09/2020

Imagem de Falta de resultado machuca. Mas falta de caixa mata

Falta de resultado machuca. Mas falta de caixa mata
Postado em: 17/06/2020

Imagem de LEI DO SALÃO PARCEIRO: O QUE É, COMO FUNCIONA E QUAIS SUAS VANTAGENS

LEI DO SALÃO PARCEIRO: O QUE É, COMO FUNCIONA E QUAIS SUAS VANTAGENS
Postado em: 27/10/2020

Imagem de BAP

BAP
Postado em: 28/06/2019

Imagem de Covid-19 é um MBA para qualquer gestor

Covid-19 é um MBA para qualquer gestor
Postado em: 09/07/2020

Imagem de 3 INSPIRAÇÕES PARA SEUS NEGÓCIOS

3 INSPIRAÇÕES PARA SEUS NEGÓCIOS
Postado em: 17/08/2020

Imagem de CRIATIVIDADE: COMO IR ALÉM DAS IDEIAS HABITUAIS NA PANDEMIA

CRIATIVIDADE: COMO IR ALÉM DAS IDEIAS HABITUAIS NA PANDEMIA
Postado em: 12/08/2020

Imagem de Certificado Digital

Certificado Digital
Postado em: 24/06/2019

Imagem de PEQUENAS EMPRESAS NÃO ESTÃO PRONTAS PARA A LGPD

PEQUENAS EMPRESAS NÃO ESTÃO PRONTAS PARA A LGPD
Postado em: 02/09/2020

Imagem de SAIBA O QUE É O PIX, FERRAMENTA QUE PROMETE REVOLUCIONAR AS TRANSAÇÕES BANCÁRIAS

SAIBA O QUE É O PIX, FERRAMENTA QUE PROMETE REVOLUCIONAR AS TRANSAÇÕES BANCÁRIAS
Postado em: 07/10/2020

Imagem de Informativo Julho de 2020

Informativo Julho de 2020
Postado em: 06/07/2020

Imagem de BARES E RESTAURANTES: COMO TRANSFORMAR SEU ESTOQUE EM DINHEIRO

BARES E RESTAURANTES: COMO TRANSFORMAR SEU ESTOQUE EM DINHEIRO
Postado em: 22/07/2020

Imagem de O Trabalho Duro Faz Pessoas De Sorte

O Trabalho Duro Faz Pessoas De Sorte
Postado em: 17/06/2019

Imagem de O GRANDE SEGREDO DAS EMPRESAS COM COLABORADORES ENGAJADOS

O GRANDE SEGREDO DAS EMPRESAS COM COLABORADORES ENGAJADOS
Postado em: 30/09/2020

Imagem de 5 fatores que dificultam a inovação

5 fatores que dificultam a inovação
Postado em: 18/06/2020

Imagem de EM TEMPOS DE PANDEMIA, TECNOLOGIA CRIA OPORTUNIDADES PARA MOVIMENTAR A ECONOMIA

EM TEMPOS DE PANDEMIA, TECNOLOGIA CRIA OPORTUNIDADES PARA MOVIMENTAR A ECONOMIA
Postado em: 20/07/2020

Imagem de 5 dicas para aproveitar melhor o WhatsApp Pay no seu negócio

5 dicas para aproveitar melhor o WhatsApp Pay no seu negócio
Postado em: 03/07/2020

Imagem de Receita vai enviar cartas para oferecer crédito às empresas

Receita vai enviar cartas para oferecer crédito às empresas
Postado em: 08/06/2020

Imagem de VOCÊ SABE COMO FUNCIONA AS ASSINATURAS DIGITAIS?

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA AS ASSINATURAS DIGITAIS?
Postado em: 16/10/2020

Imagem de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA MANTER A EMPRESA SAUDÁVEL EM MOMENTO DE CRISE

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA MANTER A EMPRESA SAUDÁVEL EM MOMENTO DE CRISE
Postado em: 16/09/2020

Imagem de 5 ATITUDES SIMPLES QUE PODEM AUMENTAR A SUA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

5 ATITUDES SIMPLES QUE PODEM AUMENTAR A SUA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Postado em: 26/08/2020

Imagem de DICAS PARA OS PEQUENOS NEGÓCIOS MINIMIZAREM OS IMPACTOS DA CRISE

DICAS PARA OS PEQUENOS NEGÓCIOS MINIMIZAREM OS IMPACTOS DA CRISE
Postado em: 22/05/2020





A Empresa

Conheça mais sobre a D'Kolves e seu Diferencial no Mercado!

Nossos Serviços

Temos várias boas razões! Escolha a que mais lhe agrada e leve todas as outras juntas.

Contabilidade

Abertura e atualização de empresas, Departamento Fiscal, Departamento Pessoal, Área Contábil, Imposto de Renda, Certidões Negativas e Consultoria Online

Jurídico

Direito Civil, Direito Comercial, Direito Bancário, Direito Tributário, Ações Trabalhistas, Ações de Pequenas Causas, Direito do Consumidor

Consultoria em Marketing

SEO, Mídias Sociais, Links Patrocinados, Geração de Conteúdo, e-mail marketing, e-commerce, Estratégias de Vendas online

Consultoria Empresarial

Assessoria Financeira, Planejamento tributário, Estrutura Organizacional, Administração de Tempo, Administração de Conflitos, Atendimento ao Cliente

Soluções em TI

Gestão Empresarial, Notas Fiscais Eletrônicas, Controle de Estoque, Livro e Fluxo de Caixa, Automação, Organização Digital de Conteúdo, Consultoria Estratégica Empresarial, Soluções em Sistemas Informatizados

Financiamentos e Seguros

Crédito Pessoal, Capital de Giro, Projetos Financiamentos e Comerciais, Financiamentos Residenciais, Refinanciamento de automóveis e sistema habitacional, Seguros de Vida, Seguro Residencial e Empresarial, Seguro de Automóveis e Caminhões, Planos de Saúde, individual e em grupo



Acesse O Portal do Cliente

Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.



Fale Conosco

Endereço

Rua Venâncio Aires, 3111 – Niterói
CEP: 92110-000 – Canoas/RS

Telefone

(51) 3466-2999

Endereço

Rua Nilo Dias, 55 sala 01 - Ed. firenze
Gramado/RS

Telefone

(54) 992.683.345