Postagens

EMPRESÁRIO: VOCÊ SABE COMO EVITAR A INADIMPLÊNCIA?
Devido à pandemia de Covid-19, o Governo concedeu os beneficios de prorrogação de dívidas pelos bancos e disponibilizou o auxílio emergência com o objetivo de amenizar o cencário de falta de renda no país.
A iniciativa diminuiu a taxa de inadimplência, registrando o menor patamar da história. Todavia, é necesscário muita atenção. Neste momento, entramos em um período em que credores e devedores devem se organizar para que a bolha da inadimplência não estoure nos próximos meses.
Cobrança
Diante disso, é fundamental que gestores de negócios estejam por dentro de como estão sendo feitas as cobranças de seus clientes.
O processo de cobrança não é um momento fácil para ambas às partes. Quem está do outro lado da linha quando recebe uma ligação para saldar uma dívida, muitas vezes, vem enfrentando um momento financeiro dificil.
Por isso, é preciso que o encarregado do atendimento tenha empatia nessa hora e saiba como conduzir a conversa, sem constranger ainda mais o cliente.
Informação
Durante a abordagem do processo de cobrança é possível extrair das ligações uma riqueza de dados que, quando analisadas com inteligência, trazem insights valiosos para a tomada de decisão e aumento da eficiência na recuperação de crédito.
Hoje em dia, o relacionamento com o cliente ocorre por diversos canais: ligações, chat, e-mail, SMS etc. O tempo todo são gerados dados estruturados e não-estruturados que devem ser analisados e interpretados.
Por exemplo, se durante a ligação, o cliente comentar que foi demitido recentemente, o agente pode sugerir que ele use o seguro desemprego para saldar a dívida. Isso aumenta a chance de recuperação de crédito. Mas, você só vai saber se o atendente adotou essa postura se souber o que foi dito na ligação, certo?
Tecnologia
Hoje em dia, a tecnologia é uma aliada das empresas. Ao contratar um parceiro especializado em ancálise de dados você consegue entender o que seu fornecedor de call center está fazendo de certo e errado, e, assim, traçar uma estratégia de como aumentar o caixa com clientes inadimplentes, por exemplo.
Com o uso da ferramenta certa é possível analisar o tom utilizado nas ligações, entender a opçõesa usada por cada agente para convencer o cliente no processo de cobrança, analisar o desempenho de cada operador, entre outras diversas métricas que podem ser desenhadas em conjunto com a necessidade de cada organização.
Para facilitar a tomada de decisão de gestores, é possível também receber relatórios dicários com indicadores e ancálises de cada situação, indicando, por exemplo, como cada operador está atuando e o que poderia ser feito para melhorar a performance da equipe. A solução analisa ligação por ligação e entrega inteligência em cima da ferramenta.
Postagens

O COMÉRCIO ONLINE VAI CRESCER 95% NOS PRÓXIMOS 3 ANOS, SUA EMPRESA ESTA PREPARADA?
Postado em: 24/03/2022

SABIA QUE CULTURA DA EMPRESA É UM DOS FATORES MAIS IMPORTANTES PARA SUA SUSTENTABILIDADE?
Postado em: 24/09/2021

EM TEMPOS DE PANDEMIA, TECNOLOGIA CRIA OPORTUNIDADES PARA MOVIMENTAR A ECONOMIA
Postado em: 20/07/2020

SOLUÇÃO E-COMMERCE COMPLETA DO SITE AO CONTÁBIL!
Postado em: 21/09/2020

COMO INVESTIR EM 2023? VEJA AS DICAS PARA CADA PERFIL DE INVESTIDOR.
Postado em: 03/05/2023

CRIPTOMOEDAS: CUIDADO! FALTA DE CONHECIMENTO FACILITA OS GOLPES.
Postado em: 11/08/2022

RECEITA FEDERAL AMPLIA FISCALIZAÇÃO E PASSA A RECEBER DADOS DE PIX E CARTÕES DE CRÉDITO
Postado em: 06/01/2025

SERÁ QUE SUA EMPRESA ESTÁ FINANCEIRAMENTE SAUDÁVEL?
Postado em: 23/06/2021
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.