dkolves@dkolves.com.br (51) 3466-2999
Você conhece a D'Kolves Business?­ Clique aqui e saiba um pouco mais sobre nós!

Postagens

Imagem de COMO PAGAR MENOS IMPOSTOS NO RAMO DE AUTO PEÇAS E ACESSÓRIOS?

COMO PAGAR MENOS IMPOSTOS NO RAMO DE AUTO PEÇAS E ACESSÓRIOS?

SEGUE abaixo alguns segredos que com certeza ajudarão a economizar, pagando menos impostos!

Não dá para fugir dos impostos, principalmente quando falamos de PEQUENAS EMPRESAS, até porque as obrigações fiscais são constantemente modernizadas e, por consequência, a fiscalização fica cada vez mais rápida, eficiente e próxima dos negócios.

Porém, dentro do que a legislação permite, há como pagar menos impostos. Basta pesquisar, analisar as informações  e tributárias da empresa e também adotar algumas boas práticas (seu contador com certeza pode ajudar).

Existem formas, que juntas ou isoladas, com certeza farão você economizar. Um bom estudo irá mostrar como reduzir a carga tributária do seu negócio.

 DICAS

1. Reduza o valor da retirada de pró-labore. 
Primeiramente, queremos deixar claro que você não precisa diminuir o quanto paga a si próprio como empresário e gestor. Apenas pode registrar uma parte menor desses rendimentos como pró-labore e receber o restante como retirada de lucro.


2. Estude os enquadramentos tributários possíveis.
Por exemplo, se a empresa tem margem de lucro pequena, o Lucro Real — que tributa o lucro líquido com os impostos mais pesados — pode ser a melhor opção. Por outro lado, o Lucro Presumido pode ser mais adequado se a margem for alta, acima das faixas da presunção do lucro para o enquadramento.


3. Estude uma divisão da empresa caso seja optante pelo Simples Nacional.
Ter duas empresas, em termos jurídicos de registro, pode sair mais barato do que pagar impostos apenas de uma. Porque as alíquotas do Simples são divididas por faixas, que crescem conforme o faturamento do negócio aumenta.


4. Priorize os fornecedores de dentro do estado.
Como os estados são soberanos sobre o ICMS, eles decidem suas alíquotas internas. Então, quando uma compra é feita de empresa sediada fora de seu estado, você deve pagar a diferença de alíquota sobre o valor da nota fiscal.


5. Controle rigorosamente os créditos fiscais.
Cada atividade econômica possui suas particularidades, o ramo de  AUTO PEÇAS E ACESSÓRIOS é um dos que requer muita atenção*. Exemplo: Quando se adquire mercadoria, obtém-se créditos de ICMS que reduzem o valor do mesmo imposto a ser pago sobre a receita da empresa. 

6. Tenha um bom CONTADOR.
Um bom profissional irá trabalhar em prol da sua empresa e não apenas como um mero gerador de impostos. Observando todas as possibilidades de enquadramento e não deixe passar nenhuma oportunidade de reduzir a carga tributária.

Acima colocamos essas dicas resumidamente.  Caso queira a matéria completa, ou ajuda para analisar sua empresa a encontrar formas para pagar menos impostos, acesse o link abaixo, estamos a mais de 40 anos auxiliando empresas a pagar impostos de forma justa e perfeita!

Se tiver algum amigo empresário do ramo de AUTO PEÇAS E ACESSÓRIOS que precisa de ajuda, encaminhe essa mensagem, com certeza ele ficará grato!
















Acesse O Portal do Cliente

Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.



Fale Conosco

Endereço

Rua Venâncio Aires, 3111 – Niterói
CEP: 92110-000 – Canoas/RS

Telefone

(51) 3466-2999

Endereço

Rua Nilo Dias, 55 sala 01 - Ed. firenze
Gramado/RS

Telefone

(54) 992.683.345