Postagens
Portaria fixa desconto de até 70% para pagamento de dívidas tributárias
Medida possibilitacá parcelamento em até 145 meses
A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou no Dicário Oficial da União (DOU) uma portaria regulamentando a negociação das dívidas tributárias entre a administração pública e pessoas físicas ou jurídicas com créditos considerados irrecupecáveis ou de dificil recuperação. A norma possibilitacá a negociação com descontos de até 70% e parcelamentos em até 145 meses.
A transação por proposta individual passa a valer a partir do dia 15 de julho e envolve créditos administrados pela Procuradoria-Geral Federal (PGF) e créditos cuja cobrança compete à Procuradoria-Geral da União (PGU). O texto, assinado pelo advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, regulamenta as negociações previstas pela Lei nº 13.988/20.
As propostas de negociação poderão ser oferecidas pela PGF, pela PGU ou pelo devedor.
Critérios
A classificação dos créditos irrecupecáveis ou de dificil recuperação é feita a partir da ancálise do tempo de cobrança estabelecido nas normas da AGU; a suficiência e liquidez das garantias associadas aos créditos; a existência de parcelamentos ativos; a perspectiva de êxito das estratégias administrativas e judiciais de cobrança; o custo da cobrança judicial; o histórico de parcelamentos dos créditos; e a capacidade de pagamento.
Pessoas jurídicas com créditos considerados irrecupecáveis ou de dificil recuperação poderão pagar uma entrada de 5% do valor devido e optar, por exemplo, em fazer o pagamento restante em parcela única com 50% de desconto ou em até 84 parcelas com redução de 10%.
As pessoas físicas também poderão dar uma entrada de 5% do valor e terão a possibilidade pagar o valor remanescente em parcela única com 70% de desconto ou em até 145 meses com redução de 10%.
O devedor será notificado da proposta por via eletrônica ou postal. Para isso, no entanto, o devedor devecá efetuar seu cadastro na plataforma do sistema Sapiens dívida, no módulo transação da Advocacia-Geral da União, disponível no site da AGU.
Novas portarias deverão ser publicadas pela PGF e PGU antes de 15 de julho para detalhar procedimentos adicionais de como as negociações serão operacionalizadas. A portaria foi publicada no Dicário Oficial de ontem (9).
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/
Postagens
PROFISSIONAIS PREFEREM HOME OFFICE E MODELO AUTÔNOMO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO.
Postado em: 08/11/2021
SAIBA QUAIS AS TENDÊNCIAS DE MARKETING E TECNOLOGIA PARA 2022!
Postado em: 15/02/2022
Emprescário, você comete este erro? Este é o erro mais caro de qualquer negócio.
Postado em: 16/06/2021
RECEITA FEDERAL PODE FAZER OS SÓCIOS RESPONDEREM POR CRIME DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA?
Postado em: 29/03/2022
VOCÊ SABIA QUE PODE ALAVANCAR SEU SEGÓCIO EM DATAS COMEMORATIVAS?
Postado em: 08/12/2022
VOCÊ SABE COMO FUNCIONA AS ASSINATURAS DIGITAIS?
Postado em: 16/10/2020
DICAS PARA OS PEQUENOS NEGÓCIOS MINIMIZAREM OS IMPACTOS DA CRISE
Postado em: 22/05/2020
VOCÊ SABE QUAIS OS ERROS QUE PODEM EXCLUIR UMA EMPRESA DO SIMPLES NACIONAL?
Postado em: 16/12/2021
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
