Postagens
BIG IDEA - MÃE DAS BOAS IDÉIAS, COMO ENCONTRÁ-LA?
O conselho de Aaron Swartz é a essência para você encontrar uma big idea: seja curioso, leia tudo, tente coisas novas. O que as pessoas chamam de inteligência, se resume a curiosidade.perecível
A Big idea surge da curiosidade. É um conceito abstrato dificil de se explicar com palavras, mas em sua essência é algo que você sente. Ninguém sabe ao certo definir esse conceito, nem mesmo os mais famosos do marketing, mas, em linhas gerais, ela é uma ideia direta que não precisa de duas sentenças para fazer sentido. Quando ela é ouvida, impregna na sua cabeça por algum tempo.
Esse é o objetivo das big ideas: impregnar ideias na mente das pessoas, fazendo com que a sua mensagem se torne interessante. Afinal, ser interessante é bem melhor do que ser vendedor. Quando você tem uma big idea, você consegue se fazer lembrado e fica ecoando na cabeça do seu público e, posteriormente, vende para ele.
É com ela que você vai começar sua comunicação em qualquer coisa que você queira fazer no marketing e é através dela que será possível desenvolver anúncios, conteúdos e textos que corroborem com essa primeira ideia. Encontrando uma big idea, posso te dizer: você tecá um marketing forte que impregna na cabeça das pessoas.
Para isso, separei alguns pontos que eu uso aqui na minha empresa e com a minha equipe que podem te ajudar a encontrar big ideas:
Elas não são um título, uma promessa nem um slogan
Ela é a ideia por trás disso, uma faÃsca que vem na sua cabeça. Quando você faz uma promessa ou fala demais dos beneficios, você demonstra a intenção de vender e não é esse o propósito. As big ideas muitas vezes têm um cunho emocional, aposte nos aspectos que despertam emoções. Esqueça dos verbos imperativos.
Exemplo do que NÃO é uma big idea: Tratar a ansiedade em até quatro sessões.
Exemplo de uma big idea: Ansiedade não é normal.
Elas são únicas e diretas
É uma única ideia, a ideia que vai nortear sua comunicação e que não vai falar do problema que você pode resolver e, sim, mostrar um conceito, lembrando de fazê-lo sem ressaltar beneficios ou promessas. Essas ideias precisam ser diretas para poderem impregnar - não precisa de duas sentenças para fazer sentido - se tem uma vÃrgula, já não é boa.
não se apegue às suas primeiras ideias - leia, seja curioso
Para isso você vai precisar de repertório e só tem uma forma de obter isso: exercitando sua habilidade de observação - preste atenção no que acontece ao seu redor o tempo inteiro, ótimas big ideas podem sair de conversas alheias no elevador, por exemplo, experiencie coisas novas, leia sobre assuntos diversos e anote tudo para não correr o risco de esquecer.
Seja curioso, leia tudo, tente coisas novas. O que as pessoas chamam de inteligência, se resume a curiosidade.
Aaron Swartz
Pode parecer muito complicado, mas, com pcática, encontrar uma big idea que impregna na cabeça do seu público e te fazem chegar até o momento de venda vai ficar cada vez mais fácil.
E lembre-se que as melhores campanhas nem falam o nome do produto, mas sim de uma única ideia que não surgiu de uma mente ultra inteligente, mas de uma pessoa curiosa.
Postagens
BC CRIA NOVO SITE PARA CONSULTA DE DINHEIRO ESQUECIDO!
Postado em: 08/02/2022
COMO O LÍDER PODE TORNAR A EQUIPE MAIS EFICIENTE?
Postado em: 05/04/2021
GOVERNO FEDERAL MUDOU REGRAS DE TARIFA PARA PIX?
Postado em: 21/11/2024
POR QUE OS INDICADORES FINANCEIROS DE UMA EMPRESA SÃO IMPORTANTES?
Postado em: 24/02/2022
ATENÇÃO AO VENCIMENTO DOS BOLETOS: ANTECIPE O PAGAMENTO DAS TRANSAÇÕES NESTE FIM DE ANO
Postado em: 27/12/2024
Honestidade e Lealdade nas RELAÇÕES PROFISSIONAIS!
Postado em: 28/08/2020
RECOMENDAÇÃO N. 02/2024 – GT DESASTRE CLIMÁTICO
Postado em: 13/05/2024
CALENDÁRIO DE OBRIGAÇÕES DO SIMPLES NACIONAL E DO MEI PARA 2022
Postado em: 21/12/2021
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
