Postagens

O QUE É CASHBACK E POR QUE ESTÁ CRESCENDO TANTO NO BRASIL?
Tendência está sendo adotada por diferentes mercados e de forma bastante abrangente, com beneficios para os clientes e as empresas
Embora o cashback tenha se tornado algo popular nos Estados Unidos desde os últimos 20 anos, no Brasil ele começou a ganhar força recentemente. O mecanismo nada mais é do que um reembolso de uma porcentagem da quantia gasta em compras, podendo ser através de depósito na conta, desconto na fatura do cartão de crédito ou resgate de vouchers.
Aplicativos e sites de cashback oferecem aos consumidores uma maneira de ganhar dinheiro de volta nas compras, e muitas vezes o beneficio acumula com os cupons de desconto disponíveis. Existe ainda, em casos mais extremos, o acúmulo de um cupom de desconto com um cashback vindo do meio de pagamento (Ame, Picpay, entre outros), e ainda com o cashback oferecido pelo próprio site/aplicativo focado em cupons e cashback, como Cuponeria ou Meliuz. Dessa forma, o beneficio é triplo e o produto fica com um desconto ainda mais atrativo.
O varejo também está investindo em cashback. Com programas próprios, portais como Magazine Luiza estão fazendo programas de dinheiro de volta nas compras para os usucários mais ativos. No caso da Magalu, o Dinheiro de Volta é um programa que possibilita ao usucário receber parte do valor que pagou por um produto por meio do MagaluPay. O beneficio entra em forma de crédito na carteira do app do Magalu e esse crédito pode ser usado para diferentes serviços, como compras no próprio aplicativo, compras nas lojas físicas Magazine Luiza, pagamento de contas de consumo (cágua, luz e outras) ou transferindo o saldo para outros usucários do SuperApp.
O aplicativo Ame também é de uma grande empresa de comércio eletrônico: a B2W, criada pela fusão entre Submarino, Shoptime e Americanas.com. O aplicativo pode ser usado para pagar compras feitas em uma grande rede de lojas parceiras, e o usucário recebe cashback pelas compras, podendo uscá-lo nas mesmas lojas parceiras. O serviço também permite enviar e receber dinheiro facilmente entre contas Ame, o que pode ser feito por meio de QR Code.
Um mecanismo que tem se tornado bastante popular para ganhar dinheiro de volta nos sites de comércio eletrônico é o lembrador de ofertas para Google Chrome. Os plugins da Cuponeria, da Meliuz ou da Cuponomia são alguns exemplos: com uma instalação muito simples e desenvolvidos de maneira a ficar bastante leves, eles aparecem na tela lembrando o cupom e os cashbacks no momento em que o usucário vai concluir a compra. Talvez essa seja a forma mais simples de economizar.
Bancos e bandeiras de cartão também têm utilizado cashback para atrair e fidelizar clientes. É o caso, por exemplo, do Banco Inter e do Next. Nesse caso, cada compra realizada dá direito a dinheiro de volta na fatura, e esse beneficio também é cumulativo com os oferecidos pelos varejistas e pelos sites e aplicativos de cupons e cashback.
Como podemos ver, a tendência está sendo adotada por diferentes mercados e de forma bastante abrangente: aplicativos de pagamento; bandeiras de cartão; grandes varejistas, além dos sites e aplicativos especializados.
Quem se beneficia com isso? Primeiramente os clientes, que recebem dinheiro de volta - em muitos casos, cumulativo - em suas transações. Por outro lado, as empresas responscáveis pelo cashback ganham uma poderosa ferramenta de atração e fidelização. De acordo com a Clearsale, o Brasil foi um dos melhores mercados para o e-commerce em 2020, com um crescimento de 22%, e de acordo com a XP o mesmo mercado deve crescer 32% em 2021. A tendência é uma explosão do mecanismo de cashback nos próximos anos, com o crescimento das soluções vigentes e novos entrantes.
Fonte: www.administradores.com.br
Postagens

CUIDADO! RECEITA FEDERAL ESTÁ FAZENDO CRUZAMENTO DE DADOS.
Postado em: 14/06/2024

CUIDADO AS MULTAS DA LGPD COMEÇARAM, NÃO SEJA O PRÓXIMO!
Postado em: 29/10/2021

VOCÊ SABIA QUE A FALTA DE PLANEJAMENTO PODE ABREVIAR A VIDA DAS EMPRESAS?
Postado em: 21/09/2021

RECONSTRUIR INFORMAÇÕES ÚTEIS PÓS-ENCHENTES. RIO GRANDE DO SUL,14/05/2024
Postado em: 14/05/2024

QUAL A IMPORTÃNCIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL NAS EMPRESAS?
Postado em: 19/07/2023

POSICIONAMENTO COMERCIAL: COMO SUA MARCA É PERCEBIDA PELOS CLIENTES?
Postado em: 06/09/2021

Informativo Janeiro de 2021
Postado em: 04/01/2021

COMO COMBATER A PROCRASTINAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO?
Postado em: 31/01/2024
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.