Postagens

VOCÊ SABIA QUE BARES RESTAURANTES E SIMILARES PODEM ECONOMIZAR PAGANDO MENOS IMPOSTOS?
VEJA DICAS QUE PODEM DIMINUIR SEUS IMPOSTOS!
É chegado o final do ano, e muito se fala em escolha do melhor formato de tributação, chegando à hora do bom e atual planejamento tributário.
O Simples Nacional concentra uma série de tributos unificados, como PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, INSS, ICMS, recolhido numa única guia. O que muitos não sabem é que é possível excluir da Base de cálculo receitas com venda de produtos cujo imposto é recolhido todo pelo fabricante ou distribuidor, ou seja, já chegam pagos no estoque dos bares e restaurantes.
E O QUE FAZER PARA MELHORAR RESULTADOS FINANCEIROS?
Grande parte dos fornecedores de produtos alimentÃcios (Atacados e Varejo) está sujeito à substituição Tributária do ICMS. Na pcática, o ICMS devido fica sob responsabilidade do fornecedor, logo o restaurante, bares e similares quando revender estes produtos podecá excluir o percentual de ICMS no Simples Nacional;
Outra coisa, assim como a tributação concentrada Estadual, há tributos federais pagos integralmente por fabricantes, como o PIS e COFINS. Estes produtos são chamados de monofásicos, e quando revendido pelos bares e restaurante no Simples Nacional, podem ser excluídos da base de cálculo dos impostos finais.
Em 2017, finalmente foi regulamentada à Lei das Gorjetas, que permitiu legalmente à exclusão das gorjetas do cálculo dos tributos federais e estaduais. Por ser recente, poucos empreendedores conhecem à possibilidade de reduzir os tributos com a aplicação das novas regras.
Para fazer uso correto destas dicas acima, deve emitir relatórios que identifiquem os produtos revendidos mensalmente (estamos falando de um bom relatório de Curva ABC);
Atente-se para que o software utilizado em seu bar/restaurante esteja com todos os cadastros fiscais de produtos parametrizados (CFOP, CST, aliquotas ¦).
Por isso é de extrema importãncia ter ter ao seu lado um escritório contábil capaz de lhe ajudar e que simplifique todo esse processo!
CUIDADO
É extremamente importante para a saúde do seu negócio que a tributação esteja sendo aplicada de maneira correta.
As dicas acima podem reduzir à tributação do seu restaurante de 3,5% à 7,00%, fique atento. A diferença no valor destes tributos torna-se significativa ao se pensar no montante de 12 meses, como é feito no cálculo do regimento do Simples. E o valor pode ser ainda mais impactante para aqueles que possuem mais de um estabelecimento.
Vamos economizar?
Estamos aqui para lhe ajudar!
Quer economizar pagando menos Impostos?
Preencha o formulcário abaixo e entraremos em contato!
Preencha o formulcário abaixo e entraremos em contato!
Postagens

DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO É PRORROGADA ATÉ O FIM DE 2027
Postado em: 04/01/2024

QUAL O CAMINHO PARA A SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?
Postado em: 28/07/2022

Covid-19 é um MBA para qualquer gestor
Postado em: 09/07/2020

SIMPLES NACIONAL. POSSO TER MAIS DE UMA EMPRESA NESTE REGINE?
Postado em: 01/04/2021

7 MOTIVOS QUE PODEM CAUSAR O ENCERRAMENTO DE UM MEI
Postado em: 25/10/2022

CARTÃO X FATURAMENTO!
Postado em: 17/01/2022

VOCÊ SABIA QUE DESORGANIZAÇÃO FINANCEIRA É O PRINCIPAL MOTIVO PARA EMPRESAS NÃO CRESCEREM?
Postado em: 06/09/2023

PIX É PROMESSA PARA IMPULSIONAR ECONOMIA DE PEQUENAS CIDADES
Postado em: 03/08/2020
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.