Postagens
FARMÁCIAS E DROGARIAS, VAMOS PAGAR MENOS IMPOSTOS?
É isso mesmo! Muita gente não sabe e paga mais tributo do que é necesscário.
Muitas empresas estão no Regime do Simples Nacional, acham que pagam um único imposto, pois pagam somente uma guia (DAS).
O governo deixou o pagamento mais simples, recolhendo somente um DOC, porém esta taxa é composta por seis impostos: Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), Contribuição Social sobre o Lucro líquido (CSLL), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), Programa de Integração Social (PIS), Contribuição Patronal Previdencicária (CPP) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Seu escritório contábil, baseado no seu faturamento dos últimos 12 meses e no faturamento do mês atual, calcula qual o valor a ser pago e gera uma guia de pagamento (DAS).
A receita federal recebe o dinheiro e divide o mesmo em vcárias partes, entre União, Estados e Municípios!
Agora, sabendo que o Simples não é um imposto único, você deve entender outros pontos para pagar menos tributos.
O primeiro deles é que quase 100% dos medicamentos são lista positiva ou negativa, isto quer dizer que são produtos que você não precisa pagar o PIS/COFINS. Por isso, o valor total do Simples pode ser menor.
Ainda existe outro ponto. Em estados onde há a Substituição Tributária (ST), o impacto pode ser ainda maior e reduzir mais ainda os impostos!
Com tudo isso, o seu imposto pode ser reduzido quase a metade.
É importante manter o cadastro dos produtos (CFOP, CST, aliquotas ¦) atualizado para que se calcule o imposto corretamente.
Outra coisa importante, caso tenha pago todo este tempo o imposto à maior, pode se a avaliar a possibilidade de restituição.
Temos uma equipe especializada e sabemos que podemos ajudar.
Quer pagar menos impostos? então preencha o formulcário abaixo e entraremos em contato!
Postagens
GOVERNO FEDERAL MUDOU REGRAS DE TARIFA PARA PIX?
Postado em: 21/11/2024
INFORMATIVO AGOSTO DE 2024
Postado em: 05/08/2024
HOLDING: UMA TENDÊNCIA, MAS SERÁ QUE É PARA TODOS?
Postado em: 12/08/2025
PRIMEIRO NETWORK DA D'KOLVES BUSINESS DE 2023
Postado em: 06/03/2023
RECEITA FEDERAL AMPLIA FISCALIZAÇÃO E PASSA A RECEBER DADOS DE PIX E CARTÕES DE CRÉDITO
Postado em: 06/01/2025
A RECUPERAÇÃO ECONÔMICA JÁ COMEÇOU! O QUE SUA MARCA ESTÁ FAZENDO?
Postado em: 04/01/2021
QUER ACELERAR POSITIVAMENTE AS FINANÇAS PESSOAIS?
Postado em: 30/04/2021
OPTAR PELA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO É BOM OU RUIM PARA A EMPRESA?
Postado em: 12/01/2024
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
