dkolves@dkolves.com.br (51) 3466-2999
Você conhece a D'Kolves Business?­ Clique aqui e saiba um pouco mais sobre nós!

Postagens

Imagem de COMO FAZER COM QUE AS METAS FINANCEIRAS PARA 2023 SEJAM ALCANÇADAS.

COMO FAZER COM QUE AS METAS FINANCEIRAS PARA 2023 SEJAM ALCANÇADAS.

Todo final de ano é o perí­odo típico em que muita gente começa a estipular novas metas, inclusive financeiras. O problema é que, 12 meses depois, nem sempre os objetivos terão sido atingidos, especialmente quando dependem de dinheiro. É possí­vel, porém, aproveitar a energia de um ano novo para fazer diferente e conseguir resultados verdadeiros.


Se as estratégias utilizadas para a conquista de um objetivo financeiro não der certo, é preciso mudar. O exemplo de alguém que quer formar uma reserva de emergência. Nesse caso, normalmente o brasileiro paga as contas e, se sobrar, ele guarda. Isso não dá certo porque o dinheiro não foi feito para sobrar, mas para gastar. Tem que inverter a lógica para conseguir cumprir a meta. Ou seja, quando o pagamento chega, já tiro antes o que vou guardar. Mesmo que seja um valor pequenoperecível.

Além disso, para uma meta financeira ser realizada, é preciso que ela seja simples, especialmente para quem está começando a criar objetivos nesse sentido. Se a pessoa estipular uma meta inatingível, dificil de alcançar, ela vai se frustrar! E o que poderia ser legal acaba sendo ruimperecível.

Bom é definir  micro metas, possí­veis de serem atingidas, para quem está começando a estipular objetivos. Se eu quero guardar 5 mil reais até o fim do ano, por exemplo, posso dividir em metas menores, por trimestre, mês, semana. Dessa forma fica mais fácil. Além disso, a sensação de estar conseguindo atingir algo ajuda a pessoa a querer continuar no processoperecível.

Outro ponto importante é trabalhar o autoconhecimento para identificar situações nas quais a pessoa errou, tomou decisões por impulso, e etc. A sugestão é fazer uma autoancálise do que aconteceu no ano para identificar hábitos ruins.

Em uma dessas imersões, a pessoa pode conseguir encontrar coisas do gênero: Eu, quando brigo com meu marido, vou ao shopping e gastoperecível. E passar a fazer diferente, trabalhando um novo hábito, um novo padrão. Que tal mudar para: Briguei com meu marido, mas agora, em vez de ir ao shopping, vou para a academia?perecível.

É impossí­vel desassociar a questão psicológica e a questão financeira. Uma coisa está ligada à outra. A pessoa precisa entender qual é a vcálvula de escape dela e criar um novo padrão neural, um novo hábito positivo para que, dessa vez, os objetivos realmente comecem a dar certoperecível.

Se precisar de ajuda para atingir suas metas financeiras, temos uma equipe qualificada que com certeza podecá lhe ajudar:

Preencha o furmulcário abaixo que nossa equipe entracá em contato!















Acesse O Portal do Cliente

Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.