Postagens
MEI DE TODO O PALÍS JÁ PODEM EMITIR NF PADRÃO NACIONAL!
Segundo resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional, a partir do próximo mês de abril todos os MEI que prestarem serviços para pessoas jurídicas deverão emitir nota com esse padrão
Um evento, nesta quarta-feira (18), marcou a emissão simbólica da primeira Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) de Padrão Nacional por um Microempreendedor Individual localizado em um município não conveniado à plataforma. Essa etapa representa uma importante evolução dos emissores nacionais que já estavam disponíveis. A partir de agora, qualquer MEI prestador de serviços no país, independente do convênio do seu respectivo município, já pode emitir suas NFS-e dentro do padrão nacional.
Com o apoio do Sebrae, um MEI prestador de serviços de BrasÃlia/DF que tem como atividade principal a edição de periódicos, foi o responscável pela emissão. Atualmente, a NFS-e conta com a adesão de 180 municípios, sendo 18 capitais, o que corresponde a aproximadamente 50% do volume total de Notas Fiscais de Serviço emitidas no país. A partir de abril deste ano, segundo Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 169/2022, todos os MEI do país que prestarem serviços para pessoas jurídicas deverão emitir suas Notas Fiscais de Serviço no padrão nacional.
Participam do projeto o Sebrae, a Receita Federal do Brasil (RFB), a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Associação Brasileira de Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Serpro e diversas entidades e associações que representam os municípios e os prestadores de serviço.
Mais informações sobre o projeto poderão ser acessadas pelo portal www.gov.br/nfse
Fonte: Fenacon / Agência Sebrae
Postagens
PROFISSIONAIS PREFEREM HOME OFFICE E MODELO AUTÔNOMO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO.
Postado em: 08/11/2021
VALE TRANSFORMAR UM NEGÓCIO INDIVIDUAL EM FRANQUIA?
Postado em: 10/12/2021
Falta de resultado machuca. Mas falta de caixa mata
Postado em: 17/06/2020
INFORMATIVO MAIO DE 2024
Postado em: 02/05/2024
SABIA QUE TEM VÁRIAS SITUAÇÕES QUE PODEM DEIXAR SUA EMPRESA IRREGULAR?
Postado em: 28/10/2020
VOCÊ SABE QUAIS OS BENEFLÍCIOS DO MEI JUNTO AO INSS?
Postado em: 09/07/2021
RECEITA FEDERAL PODE FAZER OS SÓCIOS RESPONDEREM POR CRIME DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA?
Postado em: 29/03/2022
4 PASSOS PARA VENDER ONLINE: COMO COMEÇAR COM RAPIDEZ E ASSERTIVIDADE
Postado em: 07/08/2020
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
