Postagens
COMO CONSULTAR E RECEBER BENEFÍCIO CONCEDIDO PELO INSS
O processo de acompanhamento de qualquer benefício concedido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode ser realizado pelo próprio cidadão ou cidadã gratuitamente. Da mesma forma, o segurado poderá receber o benefício concedido em uma agência bancária próxima de uma Agência da Previdência Social (APS) da sua escolha.
Para acompanhar seu pedido de benefício, o segurado poderá pedir ao atendente para verificar a situação da solicitação ligando para a Central 135. Mas, também é possível pelo site e aplicativo do Meu INSS; basta o cidadão buscar pelo serviço “Consultar Pedidos” e clicar em “Detalhar” no processo desejado, verificando se há alguma exigência pendente. Ou pelo site www.gov.br/emitir-extrato-beneficio
O acompanhamento é importante para que o segurado possa enviar documentação faltante ou prestar informações para a concessão do benefício solicitado. O prazo de resposta do beneficiário é de 30 dias e prorrogável por mais 30 dias mediante justificativa. Caso não cumpra a exigência, o pedido pode ser concluído com as informações que o INSS possui, o que pode levar a um benefício de menor valor, pela ausência dos dados exigidos, ou mesmo o cancelamento do pedido por desistência.
Já quem tem sua solicitação concedida, receberá o primeiro pagamento do benefício em uma agência bancária próxima à agência e microrregião que foi escolhida em seu pedido de benefício. O beneficiário deverá identificar-se e apresentar seus documentos pessoais na agência bancária. O pagamento é realizado em modalidade de cartão magnético, que não são cobradas tarifas, mas só é possível sacar o benefício.
Se desejar, é possível mudar o local de recebimento de benefício e também modificar a forma de pagamento para receber em uma conta corrente ou poupança. A solicitação de mudança de agência bancária pode ser realizada pelo site e aplicativo Meu INSS. A mudança de forma de pagamento para conta corrente ou poupança deve ser solicitada no banco escolhido, e poderá estar sujeita a taxas bancárias.
Para mais informações preencha o formulário anexo que entraremos em contato
Postagens
ATENÇÃO AO VENCIMENTO DOS BOLETOS: ANTECIPE O PAGAMENTO DAS TRANSAÇÕES NESTE FIM DE ANO
Postado em: 27/12/2024
VOCÊ SABE COMO MONTAR UM NEGÓCIO EM CASA? VEJA DICAS PRÁTICAS!
Postado em: 19/03/2021
SABIA QUE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO PODE AJUDAR AS EMPRESAS A EQUILIBRAR AS FINANÇAS?
Postado em: 31/03/2022
O QUE MUDA ENTRE MEI E MICRO EMPRESA?
Postado em: 14/11/2022
INFORMATIVO JUNHO DE 2022
Postado em: 26/05/2022
COMO INVESTIR EM 2023? VEJA AS DICAS PARA CADA PERFIL DE INVESTIDOR.
Postado em: 03/05/2023
INFORMATIVO DEZEMBRO DE 2024
Postado em: 06/12/2024
CONTADOR - SUA HISTÓRIA É IMPORTANTE. O SEU FUTURO É MAIS.
Postado em: 22/09/2025
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
