Postagens
COMO CONSULTAR E RECEBER BENEFÍCIO CONCEDIDO PELO INSS
O processo de acompanhamento de qualquer benefício concedido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode ser realizado pelo próprio cidadão ou cidadã gratuitamente. Da mesma forma, o segurado poderá receber o benefício concedido em uma agência bancária próxima de uma Agência da Previdência Social (APS) da sua escolha.
Para acompanhar seu pedido de benefício, o segurado poderá pedir ao atendente para verificar a situação da solicitação ligando para a Central 135. Mas, também é possível pelo site e aplicativo do Meu INSS; basta o cidadão buscar pelo serviço “Consultar Pedidos” e clicar em “Detalhar” no processo desejado, verificando se há alguma exigência pendente. Ou pelo site www.gov.br/emitir-extrato-beneficio
O acompanhamento é importante para que o segurado possa enviar documentação faltante ou prestar informações para a concessão do benefício solicitado. O prazo de resposta do beneficiário é de 30 dias e prorrogável por mais 30 dias mediante justificativa. Caso não cumpra a exigência, o pedido pode ser concluído com as informações que o INSS possui, o que pode levar a um benefício de menor valor, pela ausência dos dados exigidos, ou mesmo o cancelamento do pedido por desistência.
Já quem tem sua solicitação concedida, receberá o primeiro pagamento do benefício em uma agência bancária próxima à agência e microrregião que foi escolhida em seu pedido de benefício. O beneficiário deverá identificar-se e apresentar seus documentos pessoais na agência bancária. O pagamento é realizado em modalidade de cartão magnético, que não são cobradas tarifas, mas só é possível sacar o benefício.
Se desejar, é possível mudar o local de recebimento de benefício e também modificar a forma de pagamento para receber em uma conta corrente ou poupança. A solicitação de mudança de agência bancária pode ser realizada pelo site e aplicativo Meu INSS. A mudança de forma de pagamento para conta corrente ou poupança deve ser solicitada no banco escolhido, e poderá estar sujeita a taxas bancárias.
Para mais informações preencha o formulário anexo que entraremos em contato
Postagens
QUER SER UM EMPREENDEDOR? CONTRATE UM CONTADOR E PLANEJE-SE!
Postado em: 21/07/2022
CRÉDITO DO TRABALHADOR: ENTENDA O EMPRÉSTIMO QUE USA FGTS COMO GARANTIA.
Postado em: 25/03/2025
Troféu Responsabilidade Social
Postado em: 21/06/2019
PANDEMIA DESPERTOU A VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO LOCAL!
Postado em: 24/05/2021
A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS VAI MUDAR A DATA DE PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO?
Postado em: 24/11/2020
CUIDADO! GOLPISTAS ESTÃO ENVIANDO BOLETO FALSO DO SIMPLES NACIONAL.
Postado em: 28/04/2022
RECONSTRUIR INFORMAÇÕES ÚTEIS PÓS-ENCHENTES. RIO GRANDE DO SUL,14/05/2024
Postado em: 14/05/2024
SABIA QUE INOVAÇÃO GARANTE MELHORIAS NA PRODUTIVIDADE E NO FATURAMENTO?
Postado em: 14/04/2022
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
