dkolves@dkolves.com.br (51) 3466-2999
Você conhece a D'Kolves Business?­ Clique aqui e saiba um pouco mais sobre nós!

Postagens

Imagem de VOCÊ SABE QUAL A CULTURA DA SUA EMPRESA?

VOCÊ SABE QUAL A CULTURA DA SUA EMPRESA?

Enquanto não houver clareza sobre a resposta para essa pergunta, você continuará seguindo por um caminho que não sabe exatamente onde irá levar. Como disse o Gato Risonho, Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve!".

A construção da cultura de uma empresa reflete os níveis de consciência de seu líder. Suas crenças, necessidades, valores pessoais, assim como seus níveis de entropia impactam diretamente o nível de entropia cultural do negócio.

Por esse motivo, o autoconhecimento deveria ser prioridade para qualquer líder, e isso ainda não é uma realidade.

Se conhecer é um processo de profunda internalização e expansão de conscieÌ‚ncia, que é muitas vezes desconfortável, pois nos coloca frente a questões que não gostaríamos de olhar. Nossos medos, fragilidades e vulnerabilidades, comportamentos sabotadores, posturas inadequadas, entre outras.

Uma das maiores preocupações de grande parte dos líderes nas organizações é, como engajar seus colaboradores com os resultados do negócio.

O que ainda falta é a conscieÌ‚ncia de que para engajar é preciso construir uma cultura que promova engajamento, adotando novas ações, posturas e comportamentos, e uma vez que os níveis de consciência do líder refletem a cultura, é necessário que ele se conheça.

Percebo que muitos líderes esperam encontrar palavras mágicas e ações simples que engajem suas equipes e que os impulsionem a realizar o que precisa ser feito na construção de caminhos até os resultados desejados, como se a solução para isso estivesse fora, e não dentro.

De fato isso não existe!

Construir uma cultura de engajamento exige empenho, disciplina, cuidado, integridade e consciência.

Enquanto os líderes não entenderem a real necessidade de investir em seu autoconhecimento, tornando-se melhores para si e para as pessoas, apoiando a construção de uma cultura consciente dentro de seus negócios, seus stakeholders não se engajarão como tanto desejam, e os velhos problemas vão continuar fazendo parte do seu dia a dia.

Enquanto o autoconhecimento não fizer sentido para o líder, ele será incapaz de identificar o que é necesscário fazer e mudar para construir a cultura que deseja, e que promova o engajamento que tanto busca!

É preciso ter clareza sobre qual a cultura necesscária e que esteja alinhada com a estratégia do negócio, para conduzir ações e práticas necesscárias para desenvolver essa cultura. Sem os níveis de autoconsciência necesscários, isso se torna quase impossí­vel.

Uma cultura consciente antes de mais nada é, uma cultura em que existe clareza sobre ondeperecível quero chegar, comoperecível vou chegar, e principalmente, porqueperecível quero chegar.

Fonte: www.administradores.com.br









Acesse O Portal do Cliente

Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.