Postagens

A IMPORTÂNCIA DAS BOAS PRÁTICAS NAS REDES SOCIAIS PARA A IMAGEM PROFISSIONAL E PESSOAL!
As redes sociais chegaram para mudar definitivamente a forma como as pessoas e as organizações se relacionam e como projetam sua imagem para o mundo. Antes, apenas um número seleto de familiares, amigos e colegas de trabalho sabiam a respeito de nossas atividades cotidianas e opiniões pessoais, seja por meio de conversas presenciais, telefonemas ou até mesmo pela troca de mensagens privadas. No entanto, hoje em dia, com o uso das plataformas digitais, podemos divulgar publicamente qualquer tipo de informação, imagens e opiniões a qualquer momento.
De um lado, estas ferramentas são ótimas aliadas na construção de uma
imagem pessoal e profissional, por outro, o uso inadequado pode resultar em
experiências negativas. Por isso, gostaria de convidá-lo a refletir sobre a
seguinte questão: qual impressão você está passando sobre si mesmo nas redes
sociais?
No ambiente corporativo, o Código de Conduta é um instrumento
indispensável que divulga os valores, missão e visão da empresa como base para
o comportamento esperado por todos na organização, e deve ser sempre atualizado
de acordo com as conjunturas macro e microssocial. Neste sentido, o uso da
internet tornou-se um tema essencial a ser abordado pelas equipes de Compliance
e Comunicação, durante os treinamentos e seminários que auxiliam os integrantes
de uma organização a compreenderem suas normas e diretrizes. É certo que cada
empresa possui seu próprio manual, porém, existem alguns pontos em comum que
são fundamentais para manter as boas práticas nas redes sociais.
O primeiro fator a ser considerado, presenciado em diversas esferas do
nosso cotidiano: as fake news. Opte sempre por fontes de informação oficiais,
especialmente tratando-se de assuntos que envolvam a empresa que você
participa. Além disso, seja na vida pessoal ou profissional, é importante que
sejamos vistos como alguém que tem credibilidade. Lembre-se que a disseminação
de informações falsas contribui negativamente para o nível de confiança que as
pessoas ao seu redor depositam em você, além disso podem causar danos
irreversíveis para as pessoas e para sociedade.
Na internet, o ato de deletar alguma informação do seu perfil nem sempre
significa apagá-la definitivamente. Logo, verifique com cautela o conteúdo de
suas publicações e curtidas, assim como as pessoas que têm acesso ao que você
posta. Tirar fotos no ambiente de trabalho é permitido, mas é importante
atentar-se ao cenário antes de postar, pois algum documento sigiloso pode
aparecer na imagem. Fora do trabalho, tenha atenção para não publicar fotos
contendo o logo da empresa (crachás, uniformes, bonés) em locais inapropriados.
Antes de postar algo sobre eventos ou ações realizadas na empresa, verifique com a equipe responsável se tudo já foi divulgado de antemão. O engajamento do colaborador é muito importante e reforça seu comprometimento com a empresa, no entanto, os canais oficiais devem sempre ser pioneiros na promoção de eventos institucionais. Além disso, para não gerar conflitos entre os colegas de trabalho, é sempre bom dar o crédito aos envolvidos nas realizações.
Outro ponto importante é evitar “lavar roupa suja” nas redes sociais.
Caso tenha algum problema com a empresa, com seus colegas ou líderes de
trabalho, resolva a situação diretamente com os envolvidos. Falar mal de alguém
na internet pode resultar até mesmo em ações judiciais por calúnia e exposição
de imagem, corroborando com demissões por justa causa. Ademais, lembre-se que
as redes sociais são um espaço de descontração, todavia, ter cuidado para não
ofender ou desrespeitar os outros nunca é demais, mesmo que em tom de
brincadeira.
Dito isto, reforço a importância de tomar cuidado ao refletir uma
opinião pessoal, para que isso não seja entendido como um posicionamento
oficial da instituição. Todos temos o direito de usar nossas redes sociais da
forma que nos sentimos melhor, porém, além da imagem profissional, a sua imagem
pessoal também deve ser projetada com atenção e cautela. Assim como é
necessário ter ética em nossas relações e diálogos presenciais, essas boas
práticas também se estendem às plataformas digitais.
Fonte: mundorh.com.br
Postagens

A VERDADE VERDADEIRA; O CONHECIMENTO INIBE A IDIOTICE!
Postado em: 23/08/2022

SUA EMPRESA ESTÁ COM O PROPÓSITO ALINHADO À ESTRATÉGIA?
Postado em: 06/01/2022

GOLPES CIBERNÉTICOS, DICAS DE COMO SE PROTEGER!
Postado em: 30/08/2023

INFORMATIVO MARÇO DE 2025
Postado em: 03/03/2025

VOCÊ SABE COMO ENCANTAR SEUS CLIENTES?
Postado em: 13/12/2024

VEJA DICAS PARA PREPARAR SUA EMPRESA PARA 2023
Postado em: 27/12/2022

COMO FICA A CONTABILIDADE NA ERA DO METAVERSO?
Postado em: 30/06/2022

O QUE DIZER QUANDO O CLIENTE DIZ QUE SEU PRODUTO "ESTÁ MUITO CARO"?
Postado em: 04/07/2022
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.